BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 26 de fevereiro de 2012




Mundos tão distantes e interesses tão próximos.
Os assuntos que surgiam sem o menor propósito de serem interessantes, ou sem a menor intenção de serem eterno, rendiam horas.
Até mesmo os problemas se tornavam tão simples que eram tratados como situações cotidianas.
Independente de rotulações éramos nós. Sendo conhecidas, colegas, amigas... Sendo o que for. Na verdade nomenclatura pouco importava, afinal, eu sempre soube mexer na câmera sem nem saber o que era diafragma.
Convivíamos, mesmo tão longe. MSN + TELEFONE + WEBCAM. Quase estávamos no mesmo ambiente.
Deixou a importância crescer de maneira que nem eu acreditei. Conquistou minha confiança de tal forma, que contar que eu era a Power Ranger rosa se tornou natural.
Natural da mesma maneira em que assuntos sonolentos invadiam nossas conversas.
Mas tudo bem, não tem importância, contanto que ela SEPARE UNS LIVROS PRA MIM. Até porque meu pai é MUITO FINO, e nada importa porque a PROFESSORA QUE PEDE.
Uma companhia, um sorriso, MUITAS MANIAS compartilhadas. Risadas, lagrimas e MUITO pensamento. Momentos únicos, momentos repetidos, momento desesperadores. Macacos com cordão, vaquinha com capuz. Vaquinha com capuz? HÃM, Vaquinha que gosta mais de mim, já que comigo ELA FICA SEM TOCA.
Não foi o dia do amigo, não foi o dia do irmão, não foi o natal e nem mesmo o dia internacional do abraço que fez que com que ela fosse tão essencial.
O que fez isso foi seu jeito GENIAL.
Foram suas zuações inigualáveis, sua paciência curta e seu companheirismo eterno.
Quase uma Deusa, até porque pra transformar a noite em dia, meu amigo, tem que ter muito poder.
A entrada de luz da minha máquina. Chegou na velocidade perfeita e com a abertura do diafragma exata, trouxe a melhor qualidade de vida.
PO deixa do jeito que tá, que tá TRANQUILO. E se quiser continuar assim, BELEZA.
É impossível não me sentir em debito com uma pessoa dessas. Impossível não me sentir em debito com Deus por ter colocado uma pessoa como essa na minha vida. E é por isso, simplesmente por ela me fazer tão bem, que eu também quero fazer isso por ela.
Sorrir, sorrir e sorrir. É tudo que eu consigo fazer quando estou com ela.
Assim, meu amor cresce e cresce a cada dia. AMOR NO PURO.
Se foi certo, se foi errado... Não importa. O que eu sei é que foi o amor à segunda vista mais primeira que eu conheci!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Especial demais estraga!



Seria natural se eu não visse nos fundos dos seus olhos que ele me quer.
Era tão inesperadamente combinado quando ele cruzava os braços na mesa de forma que os dele encostasse nos meus.
Ou então o jeito indiscreto de sempre falar me tocando.
Melhor seria se eu não gostasse disso. Se eu não deixasse tão evidente que meus olhos brilham quando ele disfarça e me acaricia debaixo da mesa.
Esta sempre lendo a mesma coisa que eu, como uma desculpa pra poder ficar perto do meu rosto. Me conquista quando eu me viro na sua direção, ele sempre ao mesma tempo olha pra mim. Seu olhar faze um percurso que vai dos meus olhos até minha boca. Por alguns segundos eu me perco no que eu estou falando ou pensando, mas me recomponho, pois não quero que ele consiga o que está tentando.

As pessoas se tornam tão inconvenientes quando ele está do meu lado. Será que ninguem percebe que nada funciona quando tem alguém por perto?!
E esse é o problema.
Ele é tão diferente comigo, mas é tão estranho pra mim.
Se passo por ele no corredor ele me dá um tchau e um olhar rápido mas que diz alguma coisa, que até hoje eu não consegui entender.
Se ele vem ao meu encontro, ele vem com um sorriso,um aroma, um jeito que eu consigo detectar há km de distância.
Mas pra que?
Pra mais uma vez ele pegar na minha mão, beijar meus dedos, tocar no meu cabelo e dizer que estou linda e só. Dizer que meu papo é bom,que meu cheiro é delicioso, que sou muito engraçada e espontânea... Pra depois me tratar como uma amiga especial.

To cansada de ser apenas especial. É bom ter muitos amigos, ser adorada por todos, ser feliz sempre e sorrir pra todo mundo. Mas quem tem tudo, na verdade não tem nada. É nele que eu procuro o meu foco. Por ele que eu sorrio e dou um tchau, quando o povo dele me ve e diz " alá sua amiga".


Eu não quero ser especial. Eu quero o suficiente. Suficiente pra sentir ele pegando na minha mão num corredor, que não esteja vazio.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Luquez da minha vida.




Nunca tinha entendido como éramos tão parecidas. Ate nossas famílias era semelhantes. Nossos pais estressados e desconfiados do mundo, nossas mães, uns doces, que nos entendiam e ainda entrava na brincadeira junto com a gente, nossos irmãos, irritantes as vezes, mas eram sempre boa companhia. 
Estranhamente, nos aproximamos rápido demais, e por conscidêcia você add logo eu, que não era pra adicionar. Rsrsrrsrsrsrsrsrs que ironia do destino. Te conheci antes de conhecer, nos tornamos próximas, antes de ser... E tudo tããão natural. Crises de riso seguidas, choros pelos mesmos motivos em datas tão próximas. Cara, como pode sermos tao iguais. Temos mania iguais " -aiiiii eu detesto que bata na minha cabeça. -puts eu também."
Problemas iguais. Momentos iguais, risada iguais. Tínhamos vida iguais, ate chegar maldito vestibular e nos "separar" da nossa semelhança.
Hoje eu estudo matemática, vc estuda biologia --'. Nossa , duas matérias que nos duas odiávamos muuuito. Eu brigava com biologia e você matava a matemática. Hahhahahahaha 
Tantos momentos, tanta risada, tanto egoísmo. Rsrs mas so com outros, 
Pq entre nos não tínhamos isso. Dividimos ate um brigadeiro, um Kinder Bueno, um saco de big big, hahahhahahahhaha, uma amizade inexplicável. Momentos tão nossos, que eu nem conto pra ninguém, pra manter nosso egoísmo, e guardar tudo nosso pra nos mesmas. Rsrs 
Lembrar de você, dos nossos momentos é algo que me faz voltar no tempo, me faz reviver a delicia que era, ir pra aula de monitoria só pra conversar, só pra falar besteira, ou ate mesmo rir dos outros.
Fidelidade, cumplicidade, companheirismo. Não sei, não sei definir.
Podemos falar de todos de tudo, mas ninguém fala de nós. Brigamos mesmo, e dai? Nos protegemos, ate porque somos a protegida uma da outra neh.
É absurda a falta que você me faz. 
E eu não tenho palavras pra dizer o quanto eu queria você mais perto. Eu te amo demais, e vc é Daquelas que nunca vai sair do meu coração e nem da minha vida.
TE AMO MINHA LOIRA GOSTOSA! ( direto do túnel do tempo) rsrs

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Como o vai e vém das ondas.



Eu ja estou acostumada e realmente não sei o que me fez pensar diferente dessa vez.
Na verdade até acho que eu ja sabia disso, so estava esperando acontecer.
Já que nao aconteceu tão diferente do normal, espero que também o pos-ida seja semelhante ao convencional.

A vida é assim e os momentos nunca são eternos. Por um momento achei que fosse ter algo concreto eterno na minha vida. Os abstratos ficam e se eternizam, mas isso é facil. Dificil é você olhar pro lado e ver sempre a aquela pessoa ali.

Nesse mundo globalizado e com essa consciencia social em que todos tentam nos entubar todos os dias, nos obrigam a aceitar a igualdade social até naquilo que não se abre mão. E o pior, naquilo em que não é da conta deles.
Será que é tão ruim assim nao querer dividir um amigo?
Talvez seja por isso que eles sempre vão. Que eles chegam, deixam sua marca e seguem a propria vida, que por azar, ou pela Lei de Murphy, é sempre bem distante da sua.

Normal ter que parar pra amarrar o tênis sem ninguem pra te esperar. Normal corrigir minhas postagens sozinhas. Normal dormir na cama de solteiro e não ter que fazer uma cama no chão. Normal almoçar sozinho, sobrar minutos no telefone e não gravar numeros que não sejam os seus.

É isso aí. Benvindo à vida. Aliás, "O normal é as pessoas se encontrarem e se perderem".

Feliz Natal à todos.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cinzas


De repente eu me peguei parada beira à lagoa enquanto a árvore acendia e apagava com suas várias estampas iluminadas de velas, sinos , estrelas.
Algumas crianças corriam e eu não conseguia me desligar do nada. Não conseguia me desconcentrar dos pensamentos em lugares onde eu realmente nao conhecia.

As risadas e até a melodia natalina que tocava ao fundo não era o suficiente pra me trazer de volta à realidade.
O vento era fresco e agradável e eu tinha a ligeira sensação de que a música ao fundo me trazia uma paz e tranquilidade inestimável.

Mas no fundo aquele sentimento me consumia. Aquela sensação de insensatez, incapacidade, me tomava toda a mente e todas as minhas conquistas desapareceram diante daquele acontecimento.

O fato é que o momento em alfa me deixava bem, feliz. E percebi que eu dava um boi para não sair daquele estado. Aquilo me fazia não ter que olhar pra mim e me envergonhar, por estar do lado daqueles que não merecem e muito atrás daqueles que realmente são capazes.

Não sei se é rigidez demais, ou cobrança de menos. Só sei que aquela água negra que nunca me tinha chamado atenção, me atraia ao ponto de por um momento eu sentir vontade estar dentro dela, bem no fundo, onde ninguém pudesse me ouvir chorar.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Nunca é tarde demais para ser quem você quer ser.


Durante todos os momentos de nossas vidas, criamos laços com aquelas pessoas que mais nos assemelham, ou que mais nos agradam, que mais nos identificamos.
Funciona assim com amizade de infancia, amigos do trabalho, amigos de noite...
Você nunca convida pra sair aquela pessoa que nao gosta de dançar, e que prefere ficar conversando na mesa. Enquanto você quer se acabar e sair de lá com o pé esfolado.

Pensando por outro lado porém, de que vale uma vida semelhante e nenhum horizonte diferente?
De que vale a metade da sua laranja ser amarelinha e doce assim como vc?
A diferença existe e embora ninguem nunca perceba, gera um grande crescimento e aprendizado.

Sempre acreditamos que as caracteristicas mais proximas às nossas são aquelas que nos trazem sucesso. Mas, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?

Se todos os semelhantes dissolvem semelhantes, me explica então porque carga positiva atrai carga negativa?!

Simplesmente porque se trata de atração. Para o amor, para a paixão, para o desejo não há tempo certo ou visoes opostas, há vontades e intuições e isso é muito mais importante.
Nascer enquanto o outro morre. Rejuvenescer enquanto o outro envelhece. Se encontrar no meio da vida. Com posiçoes diferentes, momentos diferentes, visoes diferentes.
Nada como um olhar de alguem que esta do outro lado da rua.
Nada como um copo de verdade fria.

A mudança faz parte da vida e ser influenciado à boas mudanças faz mais parte ainda.
De vez enquando é bom olhar pra trás e ver quantos passos estão marcados no chão. E perceber ainda que ele se encaixava de acordo com o que você vivia.
A essencia nunca muda,mas o modo de expressa-la não precisa ser o mesmo.

"Parece estranho você volta para casa, o mesmo cheiro
as mesmas sensações, você percebe quem mudou foi você..."

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A trilha sonora da minha vida



Com o grande número de horas que eu passo dentro de um ônibus, dá pra fazer bastante coisa. Dormir, conversar, estudar, pensar...
E hoje resolvi fazer algo mais produtivo que dormir e fui a viagem toda pensando.
Percebi que existe algo, que está mais na nossa vida do que imaginamos (ainda mais agora com essa globalização), A MÚSICA.
Quando estamos felizes comemoramos cantando uma música, quando queremos desejar uma coisa boa à alguém cantamos uma música, quando estamos na fossa ouvimos músicas, quando queremos passar o tempo, ouvimos músicas... enfim, MÚSICA, MÚSICA, MÚSICA... Ela está em todo lugar.

E aí é que está... Assim como nós encontramos lugares para todas as mÚsicas, elas também encontram um lugar pra elas na nossa vida. Quando estamos passando por alguma situação, ouvimos uma mÚsica e pronto, pensamos: " Nossa essa música diz TUDOOOO".
E realmente é verdade.
Parece até que ela fica atrás da cortina do seu quarto vendo tudo que vc faz e lendo seus pensamentos, e depois sai por aí cantando pra todo mundo o que vc está passando. Mas tudo com muita discrição.
Pelo menos é um fofoqueira de elite ;)

E reparei que a minha vida também era formado por momentos que se resumiam em músicas. Assim como a vida de todo mundo. Afinal, quem nunca parou e disse, "nossa essa musica me lembra tal lugar". É fato, não da pra fugir.

Aí tem aquela música de domingo " O seu choro já não toca, meu bandolim, diz que minha voz sufoca teu violão..."
Aquela música de sábado a noite " Just dance gonna be okay da da doo doot-n..."
E aquela de fim de festa, claro: " Yo no soy marinero, soy capitan soy capitan, Bam-ba-bamba, Bam-ba-bamba, Bam-ba-bamba ..."
Tem a música dos 15 anos : " And I will always love you,I will always love you..."
Aquela música que todos os amigos se abraçam :" Quero chorar o seu choro, quero sorrir seu sorriso, valeu por você existir amigo..."
Aquela música pros solteiros e descompromissados:" Deixa a vida me levar, vida leva eu, deixa a vida me levar, vida leva eu..."
A dos apaixonados : " O problema é que eu te amo, não tenho dúvidas que com você daria certo, juntos faríamos tantos planos, com você o meu mundo ficaria completo..."
A música dos black soul :" Meu cabelo enrolado, todos querem imitar, eles estão baratinado, também querem enrolar..."
Para os que tem um amor platônico: " Como pode ser, gostar de alguém e esse tal alguém não ser seu..."
Claro, a música dos alcoolatras que querem justificar o vício: " Eu bebo sim e estou vivendo, tem gente que não bebe está morrendo, eu bebo sim..."
As músicas de crítica: " Esse é o nosso mundo, o que é demais nunca é o bastante, a primeira vez sempre a ultima chace. Ninguem vê onde chegamos, os assassinos estão livres..."

Tem as músicas que substituem as suas palavras e dizem por você.

Pra definir alguém indescritível : " Ela une todas as coisas, como eu poderia explicar..."
Pra aquele dia que você queria contar pra todo mundo que teve um recaída: "Bateu saudade lembrei do tempo em que a gente se amou ..."
Pra quando a vontade de desistir for maior que vc mesma:" Tô querendo fugir da ilusão..."
E quando a bate o arrependimento:" Me redimi você precisa me desculpar, agora eu estou por aí vagando sem destino a chorar..."
E essa é pra aqueles que estão satisfeitos: " Ainda bem, que você vive comigo, porque senão como seria essa vida..."
E aqueles que nunca vão estar " Vou voltar pra sacanagem pra casa de massagem, ali sempre foi meu lugar..."
A música que gruda e não sai nunca: " Oi oi oi oi oi oi Me encatei com seu olhar, moreno chega mais pra cá, meu dengo vem me chamegar..."
Os desiludidos : " Eu eu volto pra orgia, pro meu mundo proibido, de onde eu nunca devia ter saído..."
A musica daqueles que não te coragem de chegar junto e tentam se conformar : " O que é um beijo se eu tenho o seu olhar?"
A música daquele eterno apaixonado : " Ja conheci muita gente, gostei de alguns garotos, mas depois de você, os outros são os outros..."
A que muda sua vida: " E mesmo que eu te me perca,nunca mais serei aquela que se fez seca vendo a vida passar pela janela..."

Enfim, tantas músicas e algumas pessoas deixam com que só uma música faça parte da sua vida. Eu não sei se é certo ou errado, mas não quero que minha vida se passe em apenas uma melodia. Acredito fielmente que pra ser feliz realmente, a vida tem que ter uma coletânea como trilha sonora.