BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A trilha sonora da minha vida



Com o grande número de horas que eu passo dentro de um ônibus, dá pra fazer bastante coisa. Dormir, conversar, estudar, pensar...
E hoje resolvi fazer algo mais produtivo que dormir e fui a viagem toda pensando.
Percebi que existe algo, que está mais na nossa vida do que imaginamos (ainda mais agora com essa globalização), A MÚSICA.
Quando estamos felizes comemoramos cantando uma música, quando queremos desejar uma coisa boa à alguém cantamos uma música, quando estamos na fossa ouvimos músicas, quando queremos passar o tempo, ouvimos músicas... enfim, MÚSICA, MÚSICA, MÚSICA... Ela está em todo lugar.

E aí é que está... Assim como nós encontramos lugares para todas as mÚsicas, elas também encontram um lugar pra elas na nossa vida. Quando estamos passando por alguma situação, ouvimos uma mÚsica e pronto, pensamos: " Nossa essa música diz TUDOOOO".
E realmente é verdade.
Parece até que ela fica atrás da cortina do seu quarto vendo tudo que vc faz e lendo seus pensamentos, e depois sai por aí cantando pra todo mundo o que vc está passando. Mas tudo com muita discrição.
Pelo menos é um fofoqueira de elite ;)

E reparei que a minha vida também era formado por momentos que se resumiam em músicas. Assim como a vida de todo mundo. Afinal, quem nunca parou e disse, "nossa essa musica me lembra tal lugar". É fato, não da pra fugir.

Aí tem aquela música de domingo " O seu choro já não toca, meu bandolim, diz que minha voz sufoca teu violão..."
Aquela música de sábado a noite " Just dance gonna be okay da da doo doot-n..."
E aquela de fim de festa, claro: " Yo no soy marinero, soy capitan soy capitan, Bam-ba-bamba, Bam-ba-bamba, Bam-ba-bamba ..."
Tem a música dos 15 anos : " And I will always love you,I will always love you..."
Aquela música que todos os amigos se abraçam :" Quero chorar o seu choro, quero sorrir seu sorriso, valeu por você existir amigo..."
Aquela música pros solteiros e descompromissados:" Deixa a vida me levar, vida leva eu, deixa a vida me levar, vida leva eu..."
A dos apaixonados : " O problema é que eu te amo, não tenho dúvidas que com você daria certo, juntos faríamos tantos planos, com você o meu mundo ficaria completo..."
A música dos black soul :" Meu cabelo enrolado, todos querem imitar, eles estão baratinado, também querem enrolar..."
Para os que tem um amor platônico: " Como pode ser, gostar de alguém e esse tal alguém não ser seu..."
Claro, a música dos alcoolatras que querem justificar o vício: " Eu bebo sim e estou vivendo, tem gente que não bebe está morrendo, eu bebo sim..."
As músicas de crítica: " Esse é o nosso mundo, o que é demais nunca é o bastante, a primeira vez sempre a ultima chace. Ninguem vê onde chegamos, os assassinos estão livres..."

Tem as músicas que substituem as suas palavras e dizem por você.

Pra definir alguém indescritível : " Ela une todas as coisas, como eu poderia explicar..."
Pra aquele dia que você queria contar pra todo mundo que teve um recaída: "Bateu saudade lembrei do tempo em que a gente se amou ..."
Pra quando a vontade de desistir for maior que vc mesma:" Tô querendo fugir da ilusão..."
E quando a bate o arrependimento:" Me redimi você precisa me desculpar, agora eu estou por aí vagando sem destino a chorar..."
E essa é pra aqueles que estão satisfeitos: " Ainda bem, que você vive comigo, porque senão como seria essa vida..."
E aqueles que nunca vão estar " Vou voltar pra sacanagem pra casa de massagem, ali sempre foi meu lugar..."
A música que gruda e não sai nunca: " Oi oi oi oi oi oi Me encatei com seu olhar, moreno chega mais pra cá, meu dengo vem me chamegar..."
Os desiludidos : " Eu eu volto pra orgia, pro meu mundo proibido, de onde eu nunca devia ter saído..."
A musica daqueles que não te coragem de chegar junto e tentam se conformar : " O que é um beijo se eu tenho o seu olhar?"
A música daquele eterno apaixonado : " Ja conheci muita gente, gostei de alguns garotos, mas depois de você, os outros são os outros..."
A que muda sua vida: " E mesmo que eu te me perca,nunca mais serei aquela que se fez seca vendo a vida passar pela janela..."

Enfim, tantas músicas e algumas pessoas deixam com que só uma música faça parte da sua vida. Eu não sei se é certo ou errado, mas não quero que minha vida se passe em apenas uma melodia. Acredito fielmente que pra ser feliz realmente, a vida tem que ter uma coletânea como trilha sonora.

1 comentários:

Brunno Lopez disse...

As canções tem uma porcentagem enorme em nossas vidas.

Eu nem conseguiria colocar nome a todas que me remetem durante um dia inteiro. Você teve a sensibilidade necessária para este post.

Beijos.