BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A trilha sonora da minha vida



Com o grande número de horas que eu passo dentro de um ônibus, dá pra fazer bastante coisa. Dormir, conversar, estudar, pensar...
E hoje resolvi fazer algo mais produtivo que dormir e fui a viagem toda pensando.
Percebi que existe algo, que está mais na nossa vida do que imaginamos (ainda mais agora com essa globalização), A MÚSICA.
Quando estamos felizes comemoramos cantando uma música, quando queremos desejar uma coisa boa à alguém cantamos uma música, quando estamos na fossa ouvimos músicas, quando queremos passar o tempo, ouvimos músicas... enfim, MÚSICA, MÚSICA, MÚSICA... Ela está em todo lugar.

E aí é que está... Assim como nós encontramos lugares para todas as mÚsicas, elas também encontram um lugar pra elas na nossa vida. Quando estamos passando por alguma situação, ouvimos uma mÚsica e pronto, pensamos: " Nossa essa música diz TUDOOOO".
E realmente é verdade.
Parece até que ela fica atrás da cortina do seu quarto vendo tudo que vc faz e lendo seus pensamentos, e depois sai por aí cantando pra todo mundo o que vc está passando. Mas tudo com muita discrição.
Pelo menos é um fofoqueira de elite ;)

E reparei que a minha vida também era formado por momentos que se resumiam em músicas. Assim como a vida de todo mundo. Afinal, quem nunca parou e disse, "nossa essa musica me lembra tal lugar". É fato, não da pra fugir.

Aí tem aquela música de domingo " O seu choro já não toca, meu bandolim, diz que minha voz sufoca teu violão..."
Aquela música de sábado a noite " Just dance gonna be okay da da doo doot-n..."
E aquela de fim de festa, claro: " Yo no soy marinero, soy capitan soy capitan, Bam-ba-bamba, Bam-ba-bamba, Bam-ba-bamba ..."
Tem a música dos 15 anos : " And I will always love you,I will always love you..."
Aquela música que todos os amigos se abraçam :" Quero chorar o seu choro, quero sorrir seu sorriso, valeu por você existir amigo..."
Aquela música pros solteiros e descompromissados:" Deixa a vida me levar, vida leva eu, deixa a vida me levar, vida leva eu..."
A dos apaixonados : " O problema é que eu te amo, não tenho dúvidas que com você daria certo, juntos faríamos tantos planos, com você o meu mundo ficaria completo..."
A música dos black soul :" Meu cabelo enrolado, todos querem imitar, eles estão baratinado, também querem enrolar..."
Para os que tem um amor platônico: " Como pode ser, gostar de alguém e esse tal alguém não ser seu..."
Claro, a música dos alcoolatras que querem justificar o vício: " Eu bebo sim e estou vivendo, tem gente que não bebe está morrendo, eu bebo sim..."
As músicas de crítica: " Esse é o nosso mundo, o que é demais nunca é o bastante, a primeira vez sempre a ultima chace. Ninguem vê onde chegamos, os assassinos estão livres..."

Tem as músicas que substituem as suas palavras e dizem por você.

Pra definir alguém indescritível : " Ela une todas as coisas, como eu poderia explicar..."
Pra aquele dia que você queria contar pra todo mundo que teve um recaída: "Bateu saudade lembrei do tempo em que a gente se amou ..."
Pra quando a vontade de desistir for maior que vc mesma:" Tô querendo fugir da ilusão..."
E quando a bate o arrependimento:" Me redimi você precisa me desculpar, agora eu estou por aí vagando sem destino a chorar..."
E essa é pra aqueles que estão satisfeitos: " Ainda bem, que você vive comigo, porque senão como seria essa vida..."
E aqueles que nunca vão estar " Vou voltar pra sacanagem pra casa de massagem, ali sempre foi meu lugar..."
A música que gruda e não sai nunca: " Oi oi oi oi oi oi Me encatei com seu olhar, moreno chega mais pra cá, meu dengo vem me chamegar..."
Os desiludidos : " Eu eu volto pra orgia, pro meu mundo proibido, de onde eu nunca devia ter saído..."
A musica daqueles que não te coragem de chegar junto e tentam se conformar : " O que é um beijo se eu tenho o seu olhar?"
A música daquele eterno apaixonado : " Ja conheci muita gente, gostei de alguns garotos, mas depois de você, os outros são os outros..."
A que muda sua vida: " E mesmo que eu te me perca,nunca mais serei aquela que se fez seca vendo a vida passar pela janela..."

Enfim, tantas músicas e algumas pessoas deixam com que só uma música faça parte da sua vida. Eu não sei se é certo ou errado, mas não quero que minha vida se passe em apenas uma melodia. Acredito fielmente que pra ser feliz realmente, a vida tem que ter uma coletânea como trilha sonora.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

(8)Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante...(8)



Rs Já estou rindo, pois antes de começar esse post estava dando uma voltinha por flogs alheios e vendo coisas antigas e MEGA engraçadas. rsrs
E percebi como as coisas mudam. Então esse será o tema da postagem de hoje: MUDANÇAS.

Conforme o tempo passa você vai crescendo e tendo uma percepção de vida totalmente diferente daquela que vc tinha há alguns anos atrás.
E isso gera uma enorme estranheza, pois há anos era realmente MUITO importante pra você e te trazia mt felicidade, ou infelicidade... rsrs Porém hoje não passa de coisas infantis e sem sentido.Atos que você olha hoje, com certo desprezo e incredibilidade. rs

Estranho, mas já perdi as contas de quantas vezes vinha à flogs e me debulhava em lágrimas por ver que aquele menino que era meu PRÍNCIPE ENCATADO estava em uma foto no flog daquela meninha... (Aquela mesmo, que eu odiava , que era linda e interessante. Que tinha um cabelão, e barriga sarada. E que nem usava aparelho... rsrs)
HAHAHA Hoje se eu parar pra procurar essas coisas... terei um dia MEGA divertido.

Essa assim como outras eram frequentes... Da mesma forma como quando olhamos nossas fotos de criança e falamos:" Nossa, como minha mãe é brega... Olha a roupa q eu estava usando" rsrsrs
Mas tenho certeza que daqui há uns anos, quando nossos filhos olharem nossas fotos de hoje, vão ver aquele vestido ( aquele mesmo que vc juntou dinheiro durante semanas, guardando o dinheiro do lanche rs) e vão achar extremamente antiquado.
Da mesma forma como quando você era pequeno você sempre pedia pra sua mãe parar o carro um pouco mais afastado da porta da escola, para as pessoas acharem que você vinha sozinho ^^ ... Ou então quando você implorava pra ela deixar você ir embora de onibus e você fazia questão de pegar o onibus na FRENTE da escola, como se isso fosse uma grande vantagem. rsrs Hoje tudo que eu quero é que minha mãe me leve de carro pra faculdade pra que eu nao tenha que ficar 1:30 hrs no ônibus.

Realmente, é engraçado e assustador como a vida muda.
Assim como o nascer do sol traz um dia novo, a cada novo amanhecer, cada um cria dentro de si uma pessoa nova. Talvez seja por isso que um dia olhamos pra trás e dizemos " Nossa, eu era tão diferente".