BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Girassol



De uma forma tão inesperada, como uma bomba que explode de repente, Eu abri os olhos e vi que estava só contando com você. Meu braço direito e esquerdo, minhas pernas, meu chão, o salto alto da minha melissa vermelha. Tudo aquilo que eu nunca permiti que alguém fosse. Vc entrou, se meteu em um lugar que não era seu e se apossou.

Não sei voltar atrás porque você me deu a mão e fechou os meus olhos. Me levou para um caminho que não sei sair se você não estiver junto. Inexplicavelmente um caminho lindo e desconhecido e olha que não gosto de surpresa. Mas assim como tudo em que você coloca as mãos se transformam em passes de mágica, minha vida hoje vive em um número teatral, em que eu estou na primeira fileira, ansiosa e entusiasmada esperando pelo seu próximo número.

E as vezes você me pergunta qual é o meu medo. Qual é o meu medo?
É simplesmente porque eu estou numa cama imobilizada enquanto você me traz o que eu preciso pra comer e beber. E sem você nada anda pra frente. Sem você não tem combustível. Tremo na base só de pensar que sempre há a possiblidade de você olhar pro lado e encontrar um brilho maior. Acreditar que eu posso estar distante daquilo que você precisa e assim encontrar uma inocencia não tão inocente. Uma atenção mais atenta, uma memória mais eficiente.

Estou constantemente sentada em um Montanha Russa, onde a adrenalina esta sempre em alta, vivendo sempre na espectativa de que você venha logo. Com o apertozinho que me faz lacrimejar quando você tem que ir. Com o coração pulsando forte toda vez que ouço sua voz. Com a intensidade batendo na porta do meu quarto, e do meu coração. Me fazendo dar as maiores gargalhadas e as mais dolorosas lágrimas.

E assim depois de tudo, é facil ver que todos os elementos que compoem o conjunto da minha vida tem o seu toque.
Me tornando assim como um girassol. Que esta sempre virando na direção do sol que o alimenta.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Elena Desserich


Li um livro que tem me feito pensar muitas coisas. Pensar e repensar, e reorganizar prioridades e princípios.
O livro conta a história de uma menina de 6 anos, Elena Desserich, que descobre um câncer no cérebro. Glioma do Tronco Encefálico Infantil. Raro e anormal.
Desde então, seus pais , Brooke e Keitch, lutam contra o tempo e contra o câncer, pra poder fazer os 135 dias que restaram para a vida da filha deles, se multiplicar em anos.

A priori o livro seria apenas um diário para Gracie, sua irmã mais nova, para que tivesse uma recordação de Elena.
Porém como o caso era surpreendente e contagiante, se propagou de forma absurda, e hoje o diário se tornou de muito mais gente além de Gracie.

Elena foi uma lutadora. Dos seus 135 dias de vida, dados pelos médicos, Elena sobreviveu 256 dias. Uma criança que soube crescer e agir de forma adulta. Que surpreendeu a todos pela luta e determinação. Uma menininha que deu uma lição de vida pra muitos adultos. Além disso, a postura de seus pais, os esforços , o apoio. Uma verdadeira prova de amor.

E ai que entramos nós. Pessoas que aparentemente não temos nenhum problema, e nem a vida limitada.
Vivemos reclamando. Estressados e insatisfeitos com nossa roupa, nosso cabelo, nossa vida. Nada nunca esta bom, quanto mais temos mais queremos.
Deixamos que qualquer coisa nos desanime.Sofremos em demasiado por coisas poucas. Perdemos dias deitados na cama ouvindo musicas melancólicas e perdendo precioso tempo. Fazemos questão de deixar nossa vida sem graça.

E ai, analisando essa história de vida, percebi o quão somos injustos. Deixamos as pequenas coisas passarem, enquanto aquela menininha so queria mais algumas horas.
Fazia questão de usar roupas coloridas e apesar de toda a paralisia que imobilizava praticamente todo seu lado direito, ela distrubuia sorrisos sempre que conseguia abrir sua boca.
Fazia questão de agradecer e saber de todo o processo que passaria, e embora fosse apenas uma criança de 6 anos, enfrentou tudo com uma maturidade surpreendente.
Maturidade escassa entre nós, que temos o que precisamos mas mesmo assim não é o suficiente.

As prioridades estão invertidas, e hoje a cidadania não mais existe. O pensamento individualista tem envenenado a sociedade. Enquanto existem pessoas lutando por mais alguns momentos , Outras disperdiçam suas vidas com bebidas e drogas. O certo virou o errado. O goleiro mata a ex-amante, e virou atração nacional. O Brasil perdeu a copa, mas ainda tem festa em copacabana. Os políticos de Brasília estão ficando ricos com corrupção e o Presidente esta na África do Sul, assistindo a Final da Copa.
Realmente, prefiro pensar na Elena, e parabenizá-la por ser uma raridade no mundo de hoje.


" Num mundo de caos, ainda há mensagens de amor. "

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Myself


"Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor"

Por muitas vezes as pessoas se decepcionam por acreditar em algo, mas de repente percebem que não era nada daquilo.
Pois bem, eu realmente não acho tão necessário assim que as pessoas me conheçam bem, mas hoje estou FOFA ( assim como a minha unha branca com bolinhas rosas HHAHAHA ;x ). Então resolvi escrever um pouco sobre mim.
Essa semana foi ruim, e me faltou inspiração, então acho que é a primeira vez que estarei escrevendo realmente sobre minha pessoa. rs
As pessoas que me conhecem o mínimo possível, sabem que sou anti-pática e as vezes anti-social. Não gosto de bater muitos papos de manhã. Sou meiga, mas da MINHA MANEIRA, que muitas vezes não é compreendida pelas pessoas, mas paciência.
Sou carinhosa, mas abraços demais me incomodam.
Sou realista e muito sincera.Até grossa as vezes, e nem sempre é de propósito.
Sorrio so pra quem eu quero. Finjo que não vejo pessoas conhecidas nas ruas e shoppings. ( sempre encontro algo MUITO INTERESSANTE que me hipnotiza, e a pessoa acabando passando despercebida, que pena =/ ).
Ando rápido e olhando pra todos os lados.
Gosto de torrada pronta com requeijão no cafá-da-manhã e detesto misto-quente com manteiga.
Adoro uma certa laranjada especial ;) rrrs
Posso dormir as 21 hrs que sempre vou acordar com sono. Sempre leio " Paulo e Estevão" antes de dormir. Não consigo pegar no sono se o abajur não estiver aceso ou se tiver alguma porta do armário aberta. Tenho preguiça de acordar cedo pra ir à auto escola.
Vivo cantando no espelho ( minha mãe disse que vai me inscrever no próximo Idolos (Y) ) e escolhendo combinação de roupas.
Tenho mania de não andar em linha reta, e as pessoas que estão do meu lado sempre reclamam, dizendo que eu ando as "fechando".
Odeio pegar o 910 para ir a faculdade, principalmente quando chega em Ramos que o motorista para em todos os pontos mesmo tendo 50 pessoas por m².
Minha coluna arde quando eu fico muito tempo na cadeira do computador e minha cabeça martela quando fico muito tempo de lente. Minha garganta fecha com qualquer mudança de tempo.
Acredito em amor eterno, mas não à primeira vista.
Adoro leitura e embarco tão intensamente que as vezes me pego angustiada por alguma tristeza literária.
Odeio quando minha mãe e minha irmã enchem minha máquina com fotos dos cachorros que ficarão eternamente lá e elas nunca vão descarregar ¬¬'.
Tenho vontade de gritar quando minha mãe me chama para jantar 5 vezes em 20 segundos.
Sou intensa. Dizem por aí ( HAHAHA) que quando não estou rindo, estou chorando. ;) rs
Sou apaixonada e MUITO!
E me apaixono cada vez mais. Simplesmente por saber que tudo isso compõe quem eu sou.
Talvez eu ainda não seja quem eu quero ser, ou ainda tenha em mim, coisas que eu não queria ter. Mas estou correndo atrás disso, e é isso que me faz ser alguem diferente todos os dias. E é por esse motivo que hoje vocês conheceram uma Amanda diferente da que fui ontem, e provavelmente diferente da que serei amanhã.